RH Vagas Online é um site informativo de vagas de Emprego
6 Dicas para se dar bem na entrevista de emprego

Você se esforçou em suas buscas por emprego e em determinado momento surge aquela tão esperada oportunidade para falar sobre suas qualificações, experiências e habilidades profissionais.

Você aguardou ansiosamente por esse momento, então agora é hora de se preparar para a entrevista de emprego. Você está preparado?

Assim como cerca de 12,2 Milhões de desempregados no Brasil você busca dia após dia sua recolocação no mercado de trabalho, mas quando aparece aquela oportunidade de disputar uma entrevista de emprego, Bate Aquele frio na barriga? O nervosismo parece incontrolável?
Calma nós separamos 6 dicas infalíveis que vão fazer você sair na frente.

1 – Expressão Corporal:

Um elemento fundamental para causar uma primeira boa impressão, é o modo em que você posiciona seu corpo. O entrevistador está de olho no modo que você se comporta, o jeito como você senta, sua postura, seu tom de voz, a posição dos seus braços, seu modo de vestir, e etc. Isso é o que chamamos de comunicação corporal. Conversar olhando nos olhos do entrevistador é uma ótima estratégia para transmitir confiança. A primeira impressão é a que fica então fique atento a esses detalhes.

2 – Como se vestir:

Esse é um aspecto muito interessante sobre uma entrevista de emprego, isso porque não existe um padrão especifico para classificar qual seria uma vestimenta para todas as entrevistas de emprego, não tem como padronizar, por isso procure saber sobre a história da empresa que você concorre a vaga, qual o segmento dela. Obviamente você não se apresentaria para concorrer a uma vaga de motorista usando uma camiseta regata e um boné, assim como não iria em uma entrevista para salva vidas usando terno e gravata. Por tanto, informe-se sobre a empresa e a vaga em que vai concorrer.

3 – Experiências anteriores:

O entrevistador precisa saber como você é profissionalmente, no dia a dia, com a mão na massa. Por isso certamente você será questionado sobre suas experiências profissionais anteriores, neste momento expresse seus aprendizados em cada Ambiente onde trabalhou e como essas experiências foram importantes para você. E lembre-se, jamais se refira de forma negativa de seus antigos patrões, superiores ou subordinados.

Porque essa vaga tem que ser sua?

Provavelmente essa pergunta aparecera em algum momento na entrevista de emprego, porém você é uma pessoa antenada e já pesquisou sobre a empresa e o modo que ela enxerga o futuro, baseando-se nessas informações e suas experiências anteriores você certamente irá achar uma resposta adequada para esse questionamento.

4- Cuidado com o que fala:

entre-2 6 Dicas para se dar bem na entrevista de emprego

Você deve ter muito cuidado ao falar exageradamente pois tenha em mente que não é você o entrevistador, não entre em assuntos pessoais e particulares, porem encontre uma maneira de não parecer robótico, tente fazer com que a conversa aconteça de forma natural.
Evite comentários políticos, gírias, e assuntos irrelevantes.

Você sabe o que não pode faltar em seu currículo? e o que pode ser irrelevante?  nós separamos uma matéria com dicas importantes para seu currículo encantar os olhos dos recrutadores, clique aqui e saiba mais.

5 – Defeitos e qualidades:

Ao ser questionado quanto a seus defeitos e qualidades, seja sincero e evite afirmações como: (meu defeito é ser perfeccionista) ou (minha maior qualidade é ser sincero) seja sincero de fato. Coloque na mesa um defeito profissional, mas deixe claro o que você tem feito para melhorar neste aspecto, deixe claro também como suas qualidades profissionais podem impactar positivamente empresa.

Gostou das nossas dicas? envie para um amigo!

RH
Site Informativo de Vagas de Emprego

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *